segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um sopro nos bons pensamentos

Sempre ao falar ‘’olha que linda está lua!’’ via em seu reflexo aquele sorriso de ponta a ponta. Ela lembra uma história bonita de amor que só existe pra quem sonha e bem sabe imaginar. Quem vê grande importância na mais simples poesia e a quem o canto dos pássaros quando é cedo da manhã não incomoda. Isso permite reconhecer a existência verdadeira de um simples momento feliz. É a época do ano em que eu mais me encontro comigo mesma. Já encontrei uma maneira de descomplicar e esquecer meus exagerados devaneios: Eu vou até a rua para ver a lua! Eu posso sonhar e escutar boas histórias em que o final feliz existe. Posso encontrar vida nas coisas mais pequenas. Posso ignorar a saudade de vez em quando. Fingir não sentir tristeza ao ver um cenário vazio. Acreditar que só vou levar as boas lembranças e que não importa se foi curto o tempo em que o sol ficou por aqui. Eu posso sentir tristeza, ás vezes é preciso se deixar chorar. É a época do ano em que eu mais me encontro comigo mesma, e acredite que estarei um tanto ocupada esperando minhas flores coloridas encantar alguém pela primeira vez. Estou deixando meus rastros por essa estrada. Há algumas gotas de lágrimas que não pude segurar. O silêncio da noite ás vezes me faz lamentar uma fase mal vivida, mas eu to segura agora e certa de que tudo ficará bem. Escreverei um agradecimento as lembranças mais tristes e também as magoas. Eu venho me tornando mais firme e agora já posso outra vez acreditar que nada por aqui é em vão. Mas não esquecerei por isso de sair até a rua para se encontrar com a lua por alguns segundos. E que possa dizer: ‘’Olha que linda está a lua!’’... Mesmo que seja para ninguém mais, além de eu mesma.

2 comentários:

  1. Muito belo. Esse desapego totalmente apegado á ideia de solidão me fascina. Você não fala, mas transpira solidão. Você não expressa, mas sente até o ultimo átomo do corpo. Então busca belezas exteriores para ter uma desculpa para dizer a si mesmo que não esta sozinho e que tem você mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes é bom ficar mais instrospectivo (a), pois a solidão nada mais é que um momento nosso, onde pensamos nossos atos de forma passional e sem comentários e/ou interrupções. Muito bom o seu texto e a relação com a lua. Casou muito bem.
    Inté...

    ResponderExcluir