terça-feira, 14 de setembro de 2010

O segredo é distrair-se

As luzes apagaram-se, meu bem. Eu já não giro mais em torno desse mundo, e já não espero ver aquele sorriso em meus sonhos. Eu adormeço quieta e serena, eu viro a noite e me deixo embalar. Já tentei de tudo pra não lembrar, mas o segredo é não tentar. O segredo é distrair-se. É se deixar viver.

Afirmei meus pés no chão e me rendi para o desapego de uma época ensolarada. Eu consegui suportar a idéia de ter sido vazio, ter sentido vazio... Suportei aceitar que foi mentira que existiu por aqui, que meu ponto crítico errou.
Eu caio ás vezes, mas sei me virar. Ainda não conheci o golpe fatal, mas vi de perto um coração de pedra. Meus olhos estavam cegos, mas eu nem sei o que é amor.
Eu lavei minhas mãos agora, e já posso deitar para pensar. Eu juntei meus pedaços no chão, e já posso contar isso ás estrelas. Reconstruí meu caminho, e aceitei meu destino. Prometi ser alguém de verdade por que vivo a realidade.
E então, sorri ao ver a simplicidade de um momento como o vento que faz meus cabelos saírem para dançar.

2 comentários:

  1. Deixei no meu blog um "Selo de qualidade" para você pegar.
    O talento é seu, o reconhecimento é nosso.
    Abração amigo.

    ResponderExcluir
  2. Texto de uma poética convidativa a pensar em coisas simples durante uma tarde de chuva.

    http://identidadepeculiar.blogspot.com/

    Passa lá
    :*

    ResponderExcluir