segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Um sonho acordado

Na verdade, não quero me impor um certo limite. Até porque sonhar é permitido e gritar paz aos ventos também. Pensei que as nuvens fossem feitas de algodão, e tive vontade de correr em cima delas com os pés descalços. Sonhei que eu tinha uma única oportunidade de mostrar meus talentos nas mãos, tentei aproveitá-la o máximo que pude, mas não consegui alcançar o meu objetivo. Mas o engraçado é que mesmo em sonho eu não senti vontade de desistir, juntei meus pedaços e voltei para o fim da fila.

Olhei no fundo dos olhos para encontrar a verdade e enxerguei tristeza e esperança. Considerei essa uma pessoa guerreira em quem eu deveria me espelhar.
O ponteiro do relógio continua fazendo voltas rapidamente, e eu aqui pensando se é hora de agir ou de achar um remédio que termine com a minha tristeza.
Pensamentos malucos que pintam qualquer pedaço de papel em poucos segundos.
E hoje, eu senti vontade de ter asas. Eu queria voar para outro mundo, onde tudo fosse menos complicado de se entender.
Ter um sono profundo e longo, conhecer pessoas novas dentro dele e poder contar essa minha curta história. Troquei a capa do meu travesseiro e coloquei um perfume para chamar bons sonhos, mas sei que isso é como esperar a fada do dente que nunca veio e nem vai vir. Mas toda fantasia é válida para quem tem esperança relusindo forte no olhar.

Para contar minha história, eu ocuparia poucas linhas e folhas de um caderno grande. E isso é porque eu tenho uma vida inteira pela frente.
Eu disse a mim mesma que continuaria a sonhar e viver até o meu fim, porque eu quero que o meu sorriso mesmo que seja forçado, seja a felicidade de alguém que me queira bem.

6 comentários:

  1. É, a vida tem um monte desses pensamentos malucos. Muitos não ligam pra eles, alguns apenas pensam. Outros escrevem e, assim, fazem muitos outros pensar e sentir, ao mesmo tempo. E isso é mágico, é literatura.

    Continua assim, sincero e sentimental seu texto! :)

    beijos, Ingrid Brasilino.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto!!!

    Abra Aspas
    http://abra-aspas.blogspot.com
    COMENTE E SIGA-NOS

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Amei! Me visita: http://beladoblog.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. nossa muiito lindo esse texto ..
    esta de parabéns com o blog,irei te seguir e sempre estarei lhe vizitando!
    e sempre que quiser pode dar uma passadinha lá no meu!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. lindo texto e linda foto ;)

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Eu já nem sinto sono de madrugada, tento fechar os olhos para dormir, mas o sono não quer aparecer. Mas essa é a hora em que mais penso em mim. Para contar minha história, eu ocuparia poucas linhas e folhas de um caderno grande. E isso é porque eu tenho uma vida inteira pela frente."

    Lindo!
    Parabéns. Você escreve muito bem.
    Já estou te seguindo.

    ;**

    ResponderExcluir